Seu blog de negócios é uma parte crucial da estratégia de marketing de conteúdo da sua empresa . 

Traz tráfego, constrói relacionamentos e reforça a autoridade do seu site.

Mas você já percebeu que nem todo post de blog tem o mesmo desempenho? A maioria tem um grande respingo inicial de visualizações, mas depois desaparece quase nada. 

No entanto, você pode ter algumas postagens que continuam a atrair um número crescente de visitas por meses ou até anos após a publicação.

As postagens que aumentam o tráfego com o tempo são chamadas de postagens de blog compostas e podem ter um impacto descomunal em sua empresa.

O que são postagens de blog combinadas?

Postagens de blog compostas são aquelas postagens que ganham mais e mais tráfego com o tempo. 

Eles contrastam com as postagens decadentes, que podem ter um grande pico inicial de tráfego, mas não atraem muitas visualizações meses após a publicação.

Para dizer de outra forma, as postagens de blog combinadas levam a um aumento nas visitas com o tempo , enquanto as postagens de blog decadentes diminuem.

É normal que a maioria das empresas tenha os dois tipos de postagem. 

Postagens de blog muito sensíveis ao tempo podem gerar muito interesse e fazer um bem genuíno para o seu negócio, mas inerentemente vão se deteriorar. 

Muito poucos leitores se importarão com as notícias da indústria desta semana, daqui a 27 meses.

Dependendo da sua estratégia de marketing de conteúdo, é possível que você tenha muito poucos (ou nenhum) post de blog composto publicado até agora. 

Tudo bem também, embora pensemos que você deve trabalhar para mudá-lo.

De acordo com uma ampla pesquisa realizada pela HubSpot com sua própria base de clientes, cerca de uma em cada 10 postagens de blog publicadas é uma postagem composta. Não são muitos, considerando todas as coisas. 

Quais são as vantagens de compor postagens de blog?

Essa distinção entre postagens de blog compostas e deterioradas é importante por alguns motivos, todos relacionados aos motivos pelos quais sua empresa está blogando em primeiro lugar.

Mais tráfego vitalício

Se sua meta é aumentar o tráfego do blog, um tipo de postagem que consiga níveis mais altos de tráfego é valioso para o seu negócio. E a composição de postagens de blog certamente obtém níveis mais altos de tráfego.

Normalmente, em uma única empresa ou unidade de negócios, a maioria das postagens de blog obtém uma exposição inicial bastante semelhante. Não idêntico, mas bastante semelhante. 

Normalmente, você não terá uma postagem que obtenha 20 visualizações na primeira semana, seguida por outra que obtenha um milhão.

Se for verdade que sua empresa obtém uma quantidade de tráfego inicial bastante previsível em cada postagem de blog, então a diferença entre postagens compostas e deterioradas torna-se clara. 

Se os dois tipos de postagem receberem 10.000 visitantes na primeira semana, ambos estão tendo um bom desempenho - por enquanto.

Mas considere o que acontece a seguir. 

O post decadente cai rapidamente para apenas algumas dezenas por mês. Mas a postagem composta continua crescendo, alcançando mais e mais leitores e gerando tráfego de forma consistente.

Para ser claro, isso não significa automaticamente que suas postagens decadentes estão quebradas. 

Algumas postagens - se você decidir publicá-las - sempre irão deteriorar.

Ainda assim, quanto mais você pode fazer para criar postagens intencionalmente com um alto potencial para compor as postagens de blog, maior o efeito que você verá em seus esforços para aumentar o tráfego do blog.

Fazer mais com menos

A composição de postagens de blog permite que você faça mais com menos também. 

A HubSpot também descobriu que uma postagem composta recebe tantos visitantes ao longo de sua vida quanto seis postagens decadentes.

Essa é uma diferença enorme no alcance da vida!

Ser capaz de fazer mais (e alcançar mais e converter mais ) com menos postagens gerais seria enorme para a maioria das empresas, especialmente aquelas com uma meta de aumentar o tráfego do blog.

Esta é outra maneira de ver o valor. 

As postagens de blog não são gratuitas: você precisa pagar a alguém para escrevê-las, certo? Portanto, qualquer oportunidade de obter mais tráfego com menos trabalho é uma oportunidade que você deve buscar.

Nem toda postagem de blog de composição realmente ajuda

Aqui está mais uma coisa que vale a pena observar antes de entrarmos em como criar postagens de blog compostas.

Nem todo tipo de postagem composta de blog realmente cria valor para todos os negócios.

Por exemplo, uma postagem que gera tráfego recorrente de pessoas não interessadas em seu produto ou serviço tem valor limitado. 

Pode ajudar a construir autoridade e aumentar as visitas ao site, mas não é convertido.

Aqui está uma ilustração simples: se sua empresa vende software de contabilidade, uma postagem perene sobre a profundidade do piso do pneu ou como trocar o óleo do seu carro pode aumentar o tráfego do blog. Mas não criará clientes.

Esse é um exemplo rebuscado, mas dá uma ideia básica. 

Nem todo post de blog que você pode publicar vai realmente ajudar a atingir seus objetivos. 

Ao começar a trabalhar para publicar mais postagens compostas, certifique-se de manter em vista os objetivos da estratégia de marketing de conteúdo de nível superior .

 

Existe uma fórmula para criar postagens de blog compostas?

Não exatamente.

O que queremos dizer é o seguinte: não existe uma fórmula definida que garanta que sua próxima postagem no blog será composta. 

Como com tudo e qualquer coisa orgânica, sempre há um pouco de um fator desconhecido na mistura.

Você pode seguir cada dica e truque que encontrar, criando uma postagem de blog aparentemente perfeita - apenas para que caia algumas semanas após a postagem.

Dito isso, existem certos princípios que você pode seguir para aumentar significativamente a chance de uma composição pós-produção.

1. Não vá com tempo limitado

Em primeiro lugar, se o seu objetivo é criar postagens compostas, não priorize conteúdo altamente urgente. 

Para ser claro, você provavelmente também não deveria descartar completamente o conteúdo urgente. Qualquer coisa sensível ao tempo pode parecer urgente no momento, e certamente há um lugar para escrever sobre essas coisas. 

Você só não quer fazer isso se seu objetivo é criar postagens de blog compostas.

Porque? 

Pense nisso: no momento em que estou escrevendo isso, um novo iPhone acaba de ser lançado. 

Se eu disser qual deles, e você estiver lendo isso alguns anos depois, você sentirá imediatamente que este post está datado.

Agora, não deveria ser. 

Os editores deste site devem manter este post atualizado se algo estiver desatualizado. Mas, quer façam ou não, essas referências datadas ainda prejudicam o post. 

Um monte de referências a filmes ou dispositivos antigos, todos descritos no presente como novos em folha, iria desligá-lo, certo?

2. Concentre-se em tópicos permanentes

Em seguida, se estiver escrevendo um post de tópico, concentre-se em tópicos permanentes. Existem duas maneiras de fazer isso.

Primeiro, você pode se concentrar em algo que geralmente é sempre relevante. 

Melhor software de contabilidade para empresas de médio porte ”, por exemplo, é uma consulta perene. Os resultados podem mudar com o passar dos anos, mas as pessoas continuarão procurando por esse tipo de frase.

Mas também esteja ciente de que perene não significa sempre presente. 

Um tópico que se torna relevante em frequências regulares, como “ melhores janelas para invernos frios ” ou “ quando devo pré-tratar meu gramado ” ainda pode ser qualificado como perene. 

Suas visitas acumuladas serão realmente pontiagudas, concentradas em partes específicas do ano, mas o interesse contínuo ainda está lá.

3. Mantenha os tópicos amplos

Manter os tópicos o mais abrangentes possível também ajudará a aumentar o interesse na postagem ao longo do tempo.

Isso pode parecer contra-intuitivo, uma vez que as melhores práticas de estratégia de conteúdo mais ampla incluem ser específico e detalhado enquanto você trabalha para construir autoridade. 

Mas essas duas ideias não são tão contraditórias quanto você pode imaginar.

Sua postagem ainda deve ser específica e detalhada assim que você entrar nela. No entanto, o assunto ou tópico em si não deve ser muito nicho. 

Você deseja capturar o máximo possível de seu público potencial e deseja que o tópico seja geral o suficiente para que as pessoas continuem pesquisando mês após mês.

4. Responda a perguntas comuns

As postagens que parecem mais complicadas são aquelas que respondem diretamente às perguntas que as pessoas procuram.

Seja qual for a aparência do seu setor, trabalhe para encontrar as perguntas que seus clientes e clientes em potencial estão fazendo aos mecanismos de pesquisa. 

Em seguida, escreva postagens que respondam a essas perguntas com conteúdo confiável, bem escrito e de qualidade.

Se você pode adicionar conteúdo rico - gráficos, vídeo, conteúdo interativo - isso é ainda melhor em termos de conversões. 

Mas o principal fator que leva essas postagens a se tornarem postagens de blog compostas é a qualidade da resposta a qualquer pergunta que tenha gerado a postagem.

Não tem certeza de quais podem ser essas perguntas comuns? 

Algumas investigações de SEO bootstrapped podem ajudar. Encontre uma pergunta e pergunte ao Google. Se você vir uma caixa “as pessoas também perguntaram”, preste atenção a esses resultados. 

Você pode gerar uma lista bastante longa de tópicos de blog em potencial apenas investigando essas questões.

Claro, para uma ajuda mais profunda ou mais envolvente, considere consultar um SEO ou agência de experiência de conteúdo. 

Eles podem ajudá-lo a criar uma abordagem mais estratégica para o seu calendário de conteúdo - incluindo um foco mais rígido na composição de postagens de blog.

 

Combinando postagens de blog: práticas recomendadas

Além das estratégias que descrevemos acima, siga estas práticas recomendadas para continuar a aumentar a probabilidade de uma postagem no blog aumentar em termos de visitas.

Preste atenção aos títulos das postagens do blog

O título da postagem do seu blog precisa revelar que a postagem em si contém todas as coisas discutidas acima. 

Se for altamente técnico, muito longo ou restrito, os leitores têm menos probabilidade de clicar - mesmo se o conteúdo for uma mina de ouro.

Portanto, mantenha os títulos das postagens em blogs abrangentes, centralizados em questões comuns relacionadas ao seu setor e evite tópicos urgentes ou excessivamente técnicos.

Fique na sua pista - mas tenha confiança nela

Há tantas perguntas sendo feitas online, mas você não pode - e não deve - tentar responder a todas elas.

Atenha-se às coisas que sua empresa conhece bem. Nem todo post precisa estar diretamente relacionado a algo que você oferece ou vende, mas muitos deveriam.

Pense nas perguntas que você e sua equipe respondem regularmente para clientes e clientes em potencial na vida real. 

Se você puder esclarecer as coisas sobre as quais as pessoas sistematicamente não têm certeza em seu setor, faça isso. Você construirá confiança e autoridade e atrairá visitantes adicionais no processo.

Use uma ferramenta de gerenciamento de projeto focada em conteúdo

Conforme você continua aumentando seus esforços de marketing de conteúdo e blog, é fácil para o conteúdo sair de controle.

Sem a ferramenta certa para manter todos os seus ativos e atribuições organizados, você acaba perseguindo as coisas à direita e à esquerda.

Uma plataforma que pode ajudá-lo é o Studio.

É uma ferramenta de gerenciamento de projeto focada em conteúdo que mantém seu conteúdo organizado e os membros de sua equipe trabalhando. Confira o Studio agora para ver como ele pode ajudar sua equipe.

Converter postagens mais antigas

Algumas postagens compostas podem parar de funcionar com o tempo. 

Normalmente há um motivo e às vezes você pode consertá-lo. 

Revisite as postagens mais antigas que tiveram um bom desempenho por um tempo e atualize-as se puder. Tire a poeira do conteúdo que agora parece desatualizado ou adicione anos de modelo ou dispositivos mais novos à postagem.

Fazer isso é muito mais fácil do que criar uma nova postagem de blog composta, e você deve ver um interesse renovado na postagem atualizada.

Conclusão: Gerar mais postagens de blog compostas deve ser sua meta 

Fazer isso pode ser desafiador e nunca é garantido. 

Mas, ao implementar as estratégias corretas, você pode aumentar muito suas chances de um post ganhar um poder real de permanência.