Existem inúmeras oportunidades para gerar muitos leads, de alta qualidade, redirecionando seu conteúdo existente para experiências de marketing de conteúdo interativo.

E os white papers oferecem algumas das melhores chances de educar, informar e influenciar seu público.

Aqui estão algumas maneiras de usar um white paper interativo para gerar leads, incluindo qual medição você pode esperar, quais insights de vendas você pode revelar e como você pode testar as experiências para aumentar significativamente suas taxas de conversação.

Como gerar leads com um white paper ou e-book interativo:

  • Use uma frase de chamariz para, opcionalmente, capturar leads de visitantes que desejam baixar o white paper como uma versão em PDF. Depois de capturar o lead básico, você pode até mesmo criar leads inbound colocando uma chamada à ação de “contato de vendas” em sua página de agradecimento, fazendo com que os leads com mais interesse levantem as mãos.
  • Ofereça aos visitantes apenas uma parte selecionada do e-book ou white paper interativo na experiência. Permita que eles vejam algumas seções e, em seguida, insira um formulário para que eles recebam o conteúdo completo.

Como testar taxas de conversão mais altas em seu white paper interativo:

  • Acesso ao conteúdo: você pode gerar mais leads fornecendo todo o conteúdo com um formulário opcional para baixar o PDF? Ou fornecendo um subconjunto de conteúdo, fornecendo acesso ao conteúdo completo apenas para aqueles que preencherem seu formulário? Descubra com um teste A / B!
  • Call-to-action e formulário: você vai capturar mais leads com um formulário curto embutido na área de rodapé de cada página? Ou gerará mais leads quando você colocar um botão de apelo à ação no cabeçalho da experiência que liga a um formulário? Um teste A / B permitirá que você saiba se um formulário na página, ou um botão de apelo à ação, funciona melhor para fazer com que mais visitantes se convertam em leads. Você também pode testar vários comprimentos de formulário para otimizar as conversões máximas.
  • Layout: teste versões radicalmente diferentes da primeira página para ver qual versão reduz as taxas de rejeição e aumenta o envolvimento com o conteúdo. Ou teste vários posicionamentos do formulário em todo o white paper / e-book interativo para determinar onde os visitantes têm maior probabilidade de conversão.
  • Posicionamento: as pessoas amam manuais e kits de ferramentas tanto quanto amam white papers e e-books (provavelmente ainda mais). No final do dia, os rótulos contam, portanto, teste seu white paper interativo com o mesmo conteúdo que é chamado de manual interativo. Veja qual obtém maior engajamento e conversão.

Como medir o consumo de conteúdo e o envolvimento em seu white paper interativo:

  • Observe os princípios básicos, como taxa de rejeição e taxa de conversão, para ter uma ideia do desempenho geral.
  • Cada vez que um visitante acessa uma página, aumente sua pontuação em 1. Um white paper interativo de 10 páginas pode ter uma pontuação total possível de 10. Meça a pontuação agregada média, mesmo obtendo a granularidade das pontuações médias por diferentes origens de tráfego para entender quanto do conteúdo está sendo consumido e quais fontes de tráfego estão gerando visitantes mais engajados.
  • Use tags comportamentais para cada área de conteúdo. Use nuvens de tags para ver em quais áreas do white paper os visitantes estão clicando com mais frequência para ver no que seu público está mais interessado. Considere também quais seções os visitantes têm mais probabilidade de converter.

E não se esqueça de trazer insights de clientes em potencial para sua equipe de vendas:

  • Mostre à sua equipe de vendas a porcentagem de conteúdo que o visitante consumiu. Eles obtiveram uma pontuação de 1 (sem muito consumo de conteúdo e engajamento) ou 10 (muito consumo de conteúdo e engajamento)?
  • Exiba as tags comportamentais que você usou para relatórios agregados para os leads individuais, mostrando em quais seções da experiência o visitante mostrou interesse.

Você já experimentou um white paper ou e-book interativo? Conte-nos como está indo e o que você aprendeu ao longo do caminho!